CADR - Centro de Apoio ao Doente RespiratórioCADR - Centro de Apoio ao Doente Respiratório Visite-nos no nosso site!

Tratamento de Ventiloterapia Binível

Ventiloterapia
Tratamento de Ventiloterapia Binível

A ventiloterapia é frequentemente descrita como "ventilação mecânica", uma vez que um ventilador assume as funções normalmente desempenhadas pelos músculos do diafragma do próprio paciente.

Quando ocorre uma alteração nas trocas gasosas, com hipercápnia (excesso de dióxido de carbono) e hipóxia (baixa concentração de oxigénio), pode surgir a necessidade de um suporte ventilatório. A ventilação assistida permite normalizar as trocas gasosas e assegurar uma respiração adequada. Os ventiladores de tratamento binível administram dois níveis de pressão de ar ajustados de maneira a que coincidam com os esforços inspiratórios e expiratórios do paciente.

Indicado para pacientes com doenças do sistema respiratório do tipo obstrutivo (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, Asma, Bronquite, Enfisema, etc.) e restritivo (Fibrose Pulmonar Difusa Intersticial, Sarcoidose, Doenças do Colagénio, Pneumotórax, Espondilite Anquilosante, etc.), doenças das paredes torácicas (Escoliose), doenças neuromusculares (Poliomielite, Síndrome de Guillain-Barre, Distrofia Muscular, etc.), alterações esqueléticas da caixa torácica (cifoescoliose), doenças cardíacas, Síndrome de Obesidade e Hipoventilação (SHO), etc.

O tratamento de ventiloterapia binível é realizado por equipamentos com dois níveis de pressão, com frequência respiratória de apoio, em resposta ao fluxo do paciente ou a um período de tempo programado que proporciona uma excelente sincronia paciente-ventilador.

A pressão positiva inspiratória (IPAP) das vias aéreas ajuda a inspiração e a pressão positiva expiratória (EPAP) mais baixa das vias aéreas, elimina o ar exalado através da máscara.

A Acail Gás Medicare dispõe de uma ampla gama confortável e de fácil manuseamento, de equipamentos para ventilação binível.

Ventiloterapia através de ventiladores por pressão positiva binível em modo espontâneo (S) ou automático (auto binível)

Este tipo de ventiladores estão indicados no Síndrome de Apneia do Sono sem Insuficiência Respiratória como possível alternativa aos dispositivos de pressão positiva contínua em pacientes que requerem pressões muito elevadas.

S9 VPAP S®
S9 Auto 25®
iSleep 25®
BIPAP Auto®

Ventiloterapia através de ventiladores por pressão positiva binível com frequências reguláveis (ST) ou de ventiladores com volume médio assegurado

Os ventiladores de pressão positiva binível com frequências reguláveis (ST) ou de ventiladores com volume médio assegurado estão indicados em doentes com patologia associada à Insuficiência Respiratória, bem como na fase inicial das doenças neuromusculares.

S9 VPAP ST-A com IVAPS®
Stellar 100®
Stellar 150®
voltar
© 2017 Acail Grupo. Todos os direitos reservados | Resolução Alternativa de Lítigios de Consumo