CADR - Centro de Apoio ao Doente RespiratórioCADR - Centro de Apoio ao Doente Respiratório Visite-nos no nosso site!

Servo-Ventilação auto-adaptativa

Ventiloterapia
Servo-Ventilação auto-adaptativa

O servo-ventilador é um aparelho que funciona com base num algoritmo de fluxo, que identificam o padrão respiratório anómalo do paciente e é calculado o fluxo-alvo. Se o paciente alcançar o fluxo-alvo, o dispositivo não oferecerá nenhum suporte de pressão adicional. Se o paciente não alcançar o fluxo-alvo, o dispositivo irá dinamicamente alterar o suporte de pressão respiração a respiração.

Os ventiladores com Servo Ventilação Auto Adaptativa são ventiladores que estão indicados no tratamento de quadros clínicos resultantes da ocorrência de apneias do sono centrais, sintomáticas durante o dia, bem como na síndrome complexa do sono refratária à pressão positiva convencional e em outros distúrbios respiratórios do sono (ex. Respiração Cheyne-Stokes (RSC)).

A Apneia Central do Sono é uma forma de distúrbio respiratório do sono causado pela ausência temporária de sinal do centro respiratório do cérebro. Sem este sinal, não há esforço para respirar. A apneia mista do sono é comum e consiste de componentes centrais e obstrutivos.

A Apneia Complexa do Sono é uma condição que ocorre quando o paciente faz tratamento de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP) para o SAHOS e desenvolve a Apneia Central do Sono. A causa desta patologia ainda não é conhecida.

A Respiração Cheyne-Stokes é caracterizada por um padrão cíclico de volume corrente crescente e decrescente durante os períodos de apneia e respiração rápida e profunda.

A Acail Gás Medicare dispõe dos seguintes ventiladores com Servo Ventilação Auto Adaptativa:

S9 AutoSet CS-A®
BIPAP AutoSV Advanced®
voltar
© 2017 Acail Grupo. Todos os direitos reservados | Resolução Alternativa de Lítigios de Consumo